SEGUIDORES

segunda-feira, 11 de abril de 2011

BANDAS DE MULHERES *****

Bikini Kill
Formada em 1990, a banda é considerada o marco inicial do movimento feminista punk "riot grrrl". O "Bikini Kill" nasceu
em 1990, quando a ex-stripper Kathleen Hanna decidiu dar um basta na exploração do próprio corpo, e fundou, com algumas amigas do colégio, o fanzine Bikini Kill.
Dominatrix
O grupo Dominatrix é um dos principais nomes no  Brasil. A banda começou em 1995 quando as irmãs Elisa e Isabella Gargiulo se uniram aos amigos Estela Naclerio e Diego Beja para fazer uma banda de punk. No começo o grupo não tinha a intenção de ser um grupo feminista, mas com a saída de Diego, em 1996, esse caminho tornou-se inevitável.
Kittie
Mercedes Lander e Fallon Bowman se conheceram nas aulas de ginástica do colégio em 1996. As duas tinham muitas afinidades musicais e resolveram montar uma banda. Mercedes chamou sua irmã, Morgan, e esta levou uma amiga Tanya Candler. No início as garotas faziam covers do Nirvana e do Silverchair, mas em pouco tempo elas começaram a compor suas próprias canções. "Paperdoll", primeira música do grupo, foi lançada em 1999.
L7
O grupo foi formado em 1986, Suzi Gardner e Donita Sparks conheceram Jennifer Finch, que havia acabado de se mudar para Los Angeles. As três fundaram o L7 (em inglês é uma gíria para "quadrado" ou antiquado).
Lipstick     
O Lipstick nasceu na região do ABC paulista, em 2005. A banda é formada por Mel Ravásio (vocalista), Mi Oliveira (tecladista), Carol Navarro (baixista), Tila Gandra (baterista) e Dedê Soares (guitarrista/vocalista).
No Doubt
Grupo de ska-pop é liderado por Gwen Stefani desde 1986, quando a californiana fundou a banda junto com seu irmão Eric e o baixista Tony Kanal. O colapso do relacionamento de 7 anos de Gwen e Kanal inspirou grande parte do álbum de maior sucesso do No Doubt, "Tragic Kingdom"
Paramore
Os cabelos avermelhados de Hayley Williams são a principal marca da banda de punk-rock Paramore. Hayley nasceu no dia 27 de dezembro de 1988 em Meridian, no Estado do Mississippi e formou a primeira versão do Paramore em 2002, quando tinha apenas 13 anos. 
Sugarcubes
Antes de se aventurar em carreira solo, a islandesa Björk foi líder da banda Sugarcubes no final dos anos 80. A banda de pós-punk acabou em 1992, mas ainda é considerada uma das mais importantes do país.
The Gossip
Beth Ditto é a voluptosa e desbocada vocalista da banda indie "The Gossip". Formada em 1999 em Olympia, Washington, a banda conta ainda com o guitarrista Brace Paine e a baterista Hannah Blilie.  Abertamente homossexual e com uma beleza nada convencional, Beth Ditto causou polêmica ao posar nua para a capa da revista NME.
The Runaways
O The Runaways foi um dos primeiros grupos de rock composto inteiramente por meninas. A idéia foi do produtor musical Kim Fowley. Em 1974 Fowley conheceu a jovem poeta Kari Krome, que tinha apenas 14 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário